Radical

      A patinação Radical, também conhecida como Aggressive in line, é dividida nas submodalidades street e vertical.
      O street baseia-se em gaps (saltos), giros e grinds (deslizar por corrimões) executados em obstáculos do cenário urbano como rampas, cantoneiras, corrimões e escadarias. Esta modalidade é praticada em pistas especializadas, que possuem obstáculos como mini-ramps, quartes-pipe, funbox, box, corrimãos, rampas de 45 graus, muro para Wall-rides, Canyon, jump-launchers e qualquer outro obstáculo que possa ser utilizado. Tudo isso dentro de um espaço reservado. Existem "Parks" ou "Skateparks" privados e públicos e têm seus obstáculos, na maioria das vezes, feitos em madeira, mas também é comum encontrar muitos "Skatepark's" de concreto com a superfície em "Cimento queimado" o que o torna mais liso, mais aderente para as rodinhas e adequado para manobras. Porém, o street não se limita ao skate park. Os patinadores que praticam esta modalidade também se aventuram nos obstáculos da rua, como corrimões, bancos e escadarias.

       Já o vertical são as mesmas manobras executadas no street, mas em Halfpipe (rampa em forma de "U"); É no Half que é comum se ver o “High Jump” que são saltos realizados em grandes alturas com patins. Alguns atletas também realizam manobras em dupla nessa rampa, coordenando seus movimentos e saltando um por cima do outro de maneira surpreendente.
      

      Como qualquer esporte radical, o Aggressive in line requer equipamentos de proteção específicos, que são mais resistentes do que os utilizados na patinação de passeio (fitness), por exemplo. Capacete, joelheiras, cotoveleiras e munhequeiras do Aggressive são maiores e preparadas para receberem grandes impactos. Além destas, os atletas também utilizam caneleiras e bermudas protetoras, popularmente conhecidas como “bundeiras”.
     
      Por ser uma modalidade de alto impacto e com certa periculosidade, utiliza-se também um patins próprio para o aggressive. O patins é fabricado para aguentar a pressão das aterrissagens, com boa absorção de impacto, e ter boa estabilidade para que se evite o desequilíbrio e a torção do tornozelo, por isso, possui bota rígida e rodas pequenas, que chegam ao tamanho máximo 60mm. Além disso, este patins possui uma base preparada para que seja possível o encaixe das manobras em quinas e canos.

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Rio de Janeiro - RJ
Campinas - SP
email: adm@patinacao-la.com
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now