Meu primeiro Patins

         Se você estava alimentando a ideia de patinar, mas ainda não tem seu patins, este texto lhe chega em ótima hora!

       Patins é uma ferramenta para se brincar com o equilíbrio, ludibriar a gravidade e se locomover com suavidade.  Para tal, ele tem de estar apto a lhe dar segurança, firmeza e conforto. Um patins de numeração maior é como calçar um sapato grande para o seu pé - vai ficar frouxo. Agora imagine um sapato solto cheio de rodas no pé. Como ficará sua estabilidade? Escolha um que seja do seu tamanho, de preferência experimente antes de comprar.

       Um patins de entrada, em valores atuais, deve ficar num custo entre R$300,00 a R$1.000,00. Estamos falando de requisitos mínimos, como boa bota, com o interior confortável e bem acolchoado, rodas que não sejam de plástico, rolamentos que não travem e um bom sistema de fechamento (normalmente composto por cadarços e presilhas). Se encontrar algo muito mais em conta que isso, desconfie, podem estar tentando lhe passar um gato por lebre... Para patins infantis é muito comum encontrarmos produtos de baixa qualidade, vamos chamar de patins de "brinquedo". São vendidos em lojas não esportivas, não trazem conforto ao patinar e dificultam o aprendizado, além de aumentar os riscos de lesões.

Softboot (bota macia)

Hardboot (bota rígida)

          Evite os patins macios como tênis, os chamados softboot. Por não terem a bota de plástico, são mais flexíveis e dão menos sustentação ao patinador iniciante. Evite os patins de uma modalidade específica (como os de slalom ou de street) - apesar de caros e bons, suas características são específicas e você ainda não está apto a lidar com eles.

Para Roller Derby

Quad artístico

       Devemos levar em consideração os patins tradicionais, também chamados de quads. Eles possuem rodas dispostas paralelamente (com duas na frente e duas atrás) e freio na frente. Em geral são mais indicados para quadras lisas. Seu posicionamento das rodas facilita o equilíbrio lateral e é uma boa opção para quem tem pisadas tortas. Os patins inline possuem as quatro rodas posicionadas em linha. São versáteis, atendem a diferentes tipos de pisos, pois facilitam o equilíbrio em terrenos irregulares.

          Por fim, tenha em mente o que pretende para dentro de dois meses: patinar em uma quadra lisa ou em parques, ciclovias e locais públicos? Isso é importante, para se escolher o patins mais adequado para o que você quer.

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Rio de Janeiro - RJ
Campinas - SP
email: adm@patinacao-la.com
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now