Proteções

       As proteções são itens essenciais, principalmente para iniciantes, e muitas vezes negligenciado. Ao realizar a compra dos patins, deve-se levar em consideração o investimento nas proteções, pois sem elas o aprendizado se torna mais inseguro e limitado.
       O kit de proteção compõe-se de joelheiras, cotoveleiras e munhequeiras. Atente para a qualidade do material, que são geralmente proporcionais ao seu custo; tamanho (P, M ou G) para que não fiquem muito apertadas ou largas, pois proteções folgadas saem do lugar e perdem sua eficiência; e tamanho da área de proteção, pois equipamentos que abrangem uma região pequena, não são tão eficazes e, dependendo do que se queira fazer na patinação, não absorvem muito impacto.

       O capacete é um dos itens mais importantes e geralmente é vendido separado do kit de proteção, sendo recomendado seu uso em todos os níveis de aprendizado. Capacetes para patinação, skate ou ciclismo não se diferenciam significativamente para iniciantes em quesito de proteção, pois tais diferenças estão relacionadas às modalidades específicas desses esportes.

       Ainda há um item um pouco desconhecido e que ajuda muita gente. É a bermuda protetora. Ela abrange o quadril e cóccix, tão comum de se machucar em tombos para trás (sentado).

         Devemos ter em mente que o uso das proteções evita não só pequenos arranhões e escoriações, como também lesões mais sérias, por exemplo, traumatismos cranianos. Por isso recomendamos intensamente o uso das proteções, para que sua patinação possa ser até ousada, contudo segura.

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Rio de Janeiro - RJ
Campinas - SP
email: adm@patinacao-la.com
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now