Fitness

      O Fitness é constituído por ser um passeio de patins, sem grandes ousadias nem manobras com alto nível de dificuldade. Aqui o patinador busca somente o lazer e o deslocamento sem pressa, muitas vezes curtindo uma música enquanto sente o vento no rosto, sem grandes saltos e sem percorrer longas distâncias. É praticado em ciclovias, rinques de patinação ou locais próprios para o patins, com pisos lisos, que proporcione um fácil deslocamento. 

      Geralmente os patinadores iniciantes dão seus primeiros passos e começam a se aprimorar no Fitness, utilizando patins mais básicos e que costumam ter um preço mais baixo, para então se sentirem seguros e aptos a experimentarem outra modalidade específica, que exija mais do patinador.

      Podemos dizer que essa é a modalidade "porta de entrada" para o patinador e , como tal geralmente é praticada com os patins de entrada também. São patins softboots (veja em tipos de patins), que geralmente vêm com freio de calcanhar e possuem base de plástico. Ou patins tradicionais também mais básicos. É muito comum que o iniciante pense que essa prática e esse tipo de patins seja o suficiente para o que ele busca, mas em geral, com o aprimoramento, o patinador começa por si só a buscar sua evolução, a realizar coisas mais difíceis e, consequentemente, tende a trocar de patins com o tempo. 

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
Rio de Janeiro - RJ
Campinas - SP
email: adm@patinacao-la.com
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now